quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cães não falam, mas se comunicam.

Nós sabemos que os cães utilizam o latido para expressar seus desejos ou suas insatisfações, porém, a comunicação deles vai muito mais além: envolve todo o corpo. É a chamada linguagem corporal. Os próprios donos e também quem convive bastante com os cachorros, já conhecem e podem perceber as posturas que os cães adotam.

As orelhas, o rabo e até mesmo os próprios olhos podem dizer tanto quanto qualquer tipo de som que os cãezinhos façam.

Comunicação Cães

Podemos perceber a animação do animal cada vez que o dono participa de brincadeiras e interage com o seu cão. Os pulos e o balanço excessivo do rabo são sinais que devem ser observados.

Assim como eles demonstram claramente a felicidade, quando eles estão bravos também exteriorizam isso fazendo uso de uma postura mais arisca e colocando a mostra sua dentição.

Orelhas para trás, olhos entreabertos e a cauda abanando são indícios de felicidade, assim como a cauda entre as patas, com as costas baixas, mostrando o branco dos olhos são sinais de que o cão está assustado.

Já os cães que são adotados costumam se apegar aos seus novos donos em forma de agradecimento, reconhecendo tal atitude de amor e retribuindo esse sentimento em dobro.

Há quem diga que se sente seguido pelos novos amigos de quatro patas, tamanha a quantidade de afeto dos cãezinhos.


Chiquinha e Viviana Munhoz

E aí, como seus cães se comunicam com você?

http://www.amocachorros.com.br/2010/09/curiosidades-linguagem-corporal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário